Páginas

MAÇÃ ESPECIAL PARA O DIA DO PROFESSOR EM EVA / PORTA PIRULITO.

 Pensei em uma lembrancinha fácil, rápida e com um custo baixo, então vi essa sugestão da Cantinho do Eva e achei super original para presentear meus amigos professores. É simples, mas foi feita com muito carinho, porque sei o quanto a nossa profissão precisa ser reconhecida, não só um dia, mas todos os dias... Parabéns Professor por toda dedicação. Você tem em suas mãos o poder de transformar o mundo! bjs. Joelma Couto. Maçã porta pirulito em eva.













 Curiosidade - Porquê dar uma maçã ao professor?

... Nos Estados Unidos, na Dinamarca e na Suíça levar uma maçã para o professor é um costume antigo. Há muitos anos e principalmente nos campos ou em locais pobres, os pais não tinham como pagar pela educação dos filhos e, por isso, costumavam presentear os professores com frutas e flores, uma forma de agradecimento e de pagamento pelo trabalho realizado. A opção pela maçã seria por causa da praticidade de consumo, já que a fruta não precisa ser descascada antes de ingerida. Entregá-la ao professor também significaria desejar uma boa saúde , pois a fruta é extremamente nutritiva.

Outras histórias apontam ainda a maçã como um símbolo do conhecimento, afinal Newton teria descoberto a Lei da Gravidade após ter sido atingido pela fruta que acabara de cair da árvore. Sendo assim, nada mais justo do que presentar o professor com o símbolo de tudo aquilo que ele ensina!

Os mais contemporâneos acham que, por ser tratar de um lanche rápido, a maçã tem tudo a ver com a correria da vida de professor, que tem dificuldades de achar tempo até para comer. Teorias à parte, muito mais do que uma apetitosa maçã, todos os professores merecem nosso respeito e carinho, não só hoje, como em todos os dias do ano!...

0 comentários:

Enviar um comentário

PARA ENCOMENDAS DEIXE SEU E-MAIL. OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA!

.